Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
21.04.2015

Vice-presidente do PSD apela a António Costa para que se pronuncie sobre a greve na TAP

"Deixo um apelo que o líder da oposição se pronuncie sobre esta greve da TAP que, aliás, já teve vozes bastante autorizadas a falar sobre esta matéria, pessoas que são da área política do PS, refiro-me ao engenheiro João Cravinho", disse Marco António Costa à margem da tomada de posse do XII Governo Regional da Madeira.

O vice-presidente do PSD lembrou que, "curiosamente, e estranhamente o líder da oposição, até hoje, ainda não falou sobre o que se está a passar na TAP".

"O assunto da greve da TAP é muito grave, é uma greve que vai prejudicar, de uma forma inaceitável, o futuro da empresa e o interesse de muitos outros trabalhadores na TAP e o interesse nacional, a economia nacional", declarou.

"É estranho que o líder da oposição, que tantos comícios e iniciativas faz, ainda não tenha tido a oportunidade de dizer seja o que for sobre esta matéria", criticou.

Marco António Costa sublinhou ainda que a situação económica e financeira da TAP "é insustentável".

"A não realização de uma privatização com esta greve pode estar a ameaçar e terá consequências gravosas para o interesse da TAP", alertou.

"A TAP precisa urgentemente de um financiamento muito avultado, o Estado terá muitas dificuldades em poder vir a fazer, até pelas razões que conhecem das regras europeias que não permitem ajudas de Estado em coisas públicas nestas circunstâncias, e, portanto, aquilo que poderá vir a acontecer é os pilotos da TAP condenarem a TAP a uma situação calamitosa", sustentou.

O vice-presidente do PSD deixou um apelo à sensibilidade dos pilotos para que tomem em consideração “a necessidade de suspenderem a greve que anunciaram".

Questionado sobre a polémica do salário do novo responsável pela RTP, o responsável respondeu apenas: "faço votos que o Conselho de Administração da RTP possa ser sensível à posição que tomou a Comissão de Trabalhadores".

Relativamente às eleições internas no PSD, que elegeram Miguel Albuquerque para presidente da Comissão Politica Regional do partido e presidente do Governo Regional, Marco António Costa elogiou "a renovação política respeitando aquilo que é a sua história mas também trazendo uma nova dinâmica, uma nova perspetiva democrática eleitoral e política a esta Região Autónoma, portanto, julgo que é um processo que orgulha a todos tanto ao PSD da Madeira como o PSD nacional".

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«JUNHO 2017»
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.