Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
23.12.2014

Requisição Civil deveu-se a “intransigência total” dos sindicatos

style="text-align: justify;">O porta-voz do PSD defendeu hoje que a requisição civil decidida pelo Governo da maioria justificou-se pela "intransigência total e absoluta" dos sindicatos dos trabalhadores da TAP e "em defesa legítima do interesse público".

"Esta requisição surge face a uma intransigência total e absoluta, de diálogo, por parte dos sindicatos. Ainda recentemente o conselho de administração da TAP fez uma última tentativa de reconciliação e, à última hora, de forma completamente inopinada - ao que dizem as notícias por ação exclusiva de um dos sindicatos - acabou por não se conseguir um acordo. Se existe alguma intransigência negocial não é da parte do Governo ou da empresa".

Os representantes dos funcionários da companhia aérea portuguesa vão hoje ainda decidir se avançam com uma ação cível contra a requisição civil decretada pelo Governo para os dias de greve, entre 27 e 30 de dezembro, em protesto contra a privatização da empresa.

"Os portugueses compreendem que o Governo atuou em defesa legítima do interesse público. O que está em causa é salvaguardar um interesse mais geral face ao interesse particular dos sindicatos em manifestarem-se e apresentar a sua discordância relativamente ao processo de privatização", continuou o vice-presidente do PSD, lembrando que, "há dois anos, a TAP esteve quase privatizada e não houve esta reação".

Marco António Costa considerou que a "primeira iniciativa de forma desproporcionada foi dos sindicatos".

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«NOVEMBRO 2018»
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.