Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
03.09.2014

Emissão de dívida reconhece “credibilidade” do país e validade de reformas

O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou hoje que o "inequívoco sucesso" da operação de emissão de dívida portuguesa a 15 anos é "um reconhecimento da credibilidade do país, face ao exterior e aos mercados financeiros".

"É um reconhecimento da credibilidade do país, face ao exterior e aos mercados financeiros, atestando a validade das políticas reformistas que têm vindo a ser postas em práticas por este executivo", afirmou Marco António Costa em conferência de imprensa na sede do PSD em Lisboa.

O vice-presidente social-democrata considerou que o "inequívoco sucesso" da operação, conjugada com a subida de 15 lugares de Portugal no ‘ranking' mundial da competitividade, devia fazer o PS interromper a sua disputa interna, para tecer um comentário.

"Desde 2008, ou seja, há seis anos, que Portugal não dispunha de capacidade e credibilidade para emitir dívida a tão longo prazo. A presente oferta constitui um sucesso, uma vez que a procura mais do que duplicou a oferta, atingindo um valor total de 8 mil milhões de euros", declarou.

Marco António Costa frisou que "em resultado desta resposta tão positiva dos mercados, a oferta total foi aumentada de 3 para 3 mil e 500 milhões de euros por parte do Estado português" e a "taxa de juro ficou nos 3,8%, abaixo do teto de 4% inicialmente previsto".

"A presente operação segue-se a várias operações de curto e médio prazo que foram igualmente um sucesso ao longo último ano. Mesmo tendo-se realizado desde 2013 várias emissões a 10 anos, a maturidade a 15 anos reafirma, sem margem para dúvidas, uma inequívoca confiança dos mercados nos títulos da República", afirmou, considerando que, conjugada com a subida de 15 lugares de Portugal no ‘ranking' da competitividade, mostra que o país "está a iniciar um novo ciclo económico".

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«SETEMBRO 2020»
DSTQQSS
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.