Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
04.08.2014

Declaração de Marco António Costa sobre solução do Banco de Portugal

 

Ponto 1 – Que a decisão do Conselho de Administração do Banco de Portugal permite garantir a protecção e salvaguarda dos interesses de dois milhões de depositantes e dos 10 milhões de portugueses, nomeadamente daqueles que são contribuintes do erário público.

Ponto 2 – Esta decisão acautela ainda a situação e os interesses de milhares de trabalhadores do antigo BES que, sendo alheios à situação, tinham objectivamente receios quanto ao seu futuro. Tivemos a oportunidade de ainda hoje ouvir alguns dirigentes sindicais expressarem a sua compreensão por esta decisão e a importância que a mesma constitui para a salvaguarda dos trabalhadores do antigo banco BES.

Ponto 3 – A decisão em apreço, protege ainda as dezenas de milhares de empresários em nome individual, micro empresas e pequenas e médias empresas que dependiam do apoio do então BES para o desenvolvimento da sua actividade económica e que desta forma, nos últimos tempos, ficaram numa situação de incerteza. Agora, podem contar com o apoio do novo banco para continuarem a obter o suporte financeiro necessário à sua actividade económica e empresarial.

Esta situação é tanto mais relevante e importante quanto nos encontramos numa fase decisiva de afirmação do nosso crescimento económico, acompanhada por um comprovado recuo do desemprego em Portugal. Ora, para que tal esteja a acontecer é relevante e indispensável a prestação do tecido económico que acabei de referir, designadamente os empresários em nome individual, as micros-empresas, as pequenas e médias empresas que viviam tempos de incerteza no decorrer da situação que nos últimos tempos viveu o BES.

Desta forma, protegem-se as dezenas de milhares de empresas e os trabalhadores das mesmas, ao mesmo tempo que se ajuda a continuação do crescimento económico nacional e se assegura a continuação da diminuição do desemprego.

Por fim, importa sublinhar e realçar que a solução encontrada pelo Conselho de Administração do Banco de Portugal e ontem comunicada pelo senhor Governador, sendo inovadora, é aquela que evita o recurso a soluções usadas no passado e que comprovadamente não se revelaram as mais adequadas para o interesse nacional».

 

4 de Agosto de 2014

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«SETEMBRO 2018»
DSTQQSS
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.