Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
15.09.2013

Marco António Costa defende que "a terceira idade precisa de ver reforçado muito do apoio social"

Valpaços, 15 set (Lusa) - O porta-voz do PSD, Marco António Costa, defendeu hoje que "a terceira idade precisa de ver reforçado muito do apoio social" que recebe de governos como o atual, num discurso em que destacou as "pensões mínimas".

"A terceira idade precisa de ver reforçado muito do apoio central que é dado por governos como este que nós representamos", afirmou o porta-voz do PSD, durante uma iniciativa de campanha do seu partido para as eleições autárquicas de 29 de setembro em Murça, no distrito de Vila Real, que descreveu como uma região "fundamentalmente" de "pessoas com pensões mínimas".

"Esses pensionistas, que são mais de um milhão e 200 mil no nosso país, sabem que no tempo do PS no Governo eles eram esquecidos e não viam as suas pensões aumentadas, e agora, com o PSD no Governo, apesar de todas as dificuldades que temos passado, esses pensionistas sabem que por dois anos consecutivos nós aumentámos as suas pensões", referiu Marco António Costa.

Nesta intervenção, o porta-voz da direção nacional social-democrata não mencionou os cortes que o Governo PSD/CDS-PP pretende fazer nas reformas pagas pela Caixa Geral de Aposentações.

Contudo, logo de seguida, em Valpaços, Marco António Costa criticou o secretário-geral do PS, António José Seguro, por contestar esses cortes, referindo que eles atingem "400 mil funcionários públicos" e não o universo de "quatro milhões de pensionistas" de Portugal.

"São 400 mil funcionários que estão em causa, aqueles que são aposentados e têm pensões acima de 600 euros, e não os quatro milhões de pensionistas. Isto é, são só 400 mil e não os quatro milhões de pensionistas que existem em Portugal", acentuou.

Ainda em resposta a António José Seguro, o porta-voz do PSD responsabilizou a anterior governação do PS: "Dizia o líder da oposição que é para tapar os buracos orçamentais. Pela primeira vez na vida, ele tem razão. Só se esqueceu de acrescentar que foram os buracos orçamentais de seis anos da falta de juízo da condução do país pelo PS no Governo".

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«OUTUBRO 2020»
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.