Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
17.08.2013

Marco António Costa anuncia realização de Convenção Autárquica Nacional no Porto

Redação, 17 ago (Lusa) - O porta-voz do PSD, Marco António Costa, anunciou hoje a realização de uma convenção autárquica nacional no Porto, dia 07 de setembro, divulgando ainda o envolvimento ativo de quatro ex-líderes na campanha para as próximas eleições autárquicas.

Em entrevista à agência Lusa, Marco António Costa reafirmou o objetivo do PSD para próximas autárquicas – já traçado por Pedro Passos Coelho na Festa do Pontal, na sexta-feira – que passa pelo partido vencer estas eleições.

O coordenador permanente da comissão política nacional do PSD avançou ainda a realização, no Porto, de uma convenção autárquica nacional do partido no próximo dia 07 de setembro, estando prevista para o encerramento a presença do líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Em declarações à Lusa, o presidente dos Autarcas Sociais-Democratas, Pedro Pinto, – estrutura responsável pela organização da convenção – explicou que este “encontro de candidatos reafirmará os princípios estratégicos para as autárquicas do PSD” e será “um momento de mobilização para um desafio grande e importante”.

Considerando que se entra agora numa fase de “envolvimento ativo de todos os agentes políticos do PSD”, Marco António Costa sublinhou o “sinal de grandeza de espírito” por parte dos ex-líderes sociais-democratas terem aceitado o convite para terem “uma agenda organizada e estabilizada para apoiarem candidatos autárquicos do PSD”.

Pedro Santana Lopes, Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite e Marques Mendes estarão assim no terreno a dar um contributo nesta campanha autárquica.

O porta-voz do PSD sublinhou ainda o envolvimento de Pinto Balsemão, militante número um do PSD, que está associado à candidatura de Cascais, sendo o mandatário da lista encabeçada por Carlos Carreiras.

Interrogado sobre se teme o voto de protesto no dia 29 de setembro, Marco António Costa sublinhou a “enorme destrinça dos portugueses naquilo que são as suas opções eleitorais”.

“No mesmo dia, para o mesmo concelho, é possível encontrar cidadãos que votam em partidos diferentes para a câmara municipal, para a assembleia municipal e para as juntas de freguesia. As pessoas escolhem de acordo com aquela que é sua confiança nos candidatos e nos projetos apresentados”, justificou.

Admitindo que possa haver casos em haja “uma ligeira influência ou um qualquer sentimento de contágio”, o social-democrata reiterou que “o que está em causa é uma eleição local”.

“Os órgãos nacionais do partido são os primeiros responsáveis pelos resultados que vierem a ser obtidos, como ontem disse o presidente do partido mas não podemos nem devemos deixar de olhar para as coisas como elas são e o que está em causa é a escolha de líderes e projetos locais”, enfatizou.

 

JF // SMA

Lusa/fim

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«OUTUBRO 2020»
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.