Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
05.04.2013

Segurança Social avança com investimento de 20 milhões em 80 municípios

Porto, 05 abr Lusa) - As secretarias de Estado da Segurança Social e do Emprego assinaram hoje, no Porto um protocolo visando apoiar "medidas ativas de emprego" no âmbito de um investimento social de 20 milhões de euros em 80 municípios.

O investimento vai ser aplicado através de "80 Contratos Locais de Desenvolvimento Social entre o poder central, uma autarquia e uma IPSS (Instituição de Solidariedade Social), disse à agência Lusa o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa.

Os contratos têm como alvo prioritário "a empregabilidade e a capacitação familiar no combate à pobreza infantil" que afeta regiões atingidas por um desemprego crescente, especificou ainda o mesmo governante.

Os contratos vigorarão "durante dois anos e implicam também a contratação de 400 técnicos" para as instituições sociais que vão estar envolvidas, referiu Marco António Costa.

O secretário de Estado afirmou que o protocolo assinado com o seu congénere do Emprego, Pedro Roque, visa garantir a "ligação entre os centros de emprego locais e estes projetos, para, em conjunto, apoiar medidas ativas de emprego" e de combate à exclusão social.

Em sintonia com o Instituto da Solidariedade Social, o Instituto do Emprego e Formação e Profissional compromete-se, nomeadamente, a "ajudar e apoiar a desenvolver atitudes de procura ativa de emprego por parte das pessoas desempregadas e identificadas" naqueles contratos.

Vários destes contratos beneficiam a Região Norte, uma vez que regiões como as dos vales do Ave, Sousa e Tâmega apresentam elevadas taxas de desemprego e de pobreza, nomeadamente infantil.

"Hoje será assinado por mim o despacho identificando os territórios que vão ser abrangidos" por estes 80 Contratos Locais de Desenvolvimento Social, anunciou Marco António Costa. O despacho vai ser publicado "na segunda-feira".

O protocolo entre as secretarias de Estado da Segurança Social e do Emprego surgiu no dia em que o primeiro-ministro, Passos Coelho, estimou que um investimento de 200 milhões de euros na economia social criará 3000 empregos na economia social.

 

AM // MSP

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«OUTUBRO 2020»
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.