Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
01.06.2012

Porto/Gaia: Cidades "beneficiariam muito" com "concertação" entre as duas câmaras

Barcelos, 01 jun (Lusa) - Marco António Costa afirmou hoje que as populações do Porto e de Gaia "beneficiariam muito" com "uma concertação estratégica" do trabalho das respetivas câmaras, mas escusou-se a falar de fusão entre os dois concelhos.

"Sobre essas matérias, o que é importante realçar é que as populações dos dois concelhos beneficiariam muito de haver uma concertação estratégica do trabalho feito pelas duas câmaras municipais", afirmou, quando questionado pelos jornalistas sobre uma eventual fusão de Porto e Gaia.

Para o ex-vice-presidente da Câmara de Gaia, as populações, com aquela "concertação estratégica", beneficiariam desde logo "porque há uma mobilidade muito grande entre os dois concelhos" mas também "porque há problemas que sendo comuns teriam mais facilmente solução".

De acordo com Marco António Costa, também beneficiariam "o norte do país e o país", porque haveria "uma estratégia de afirmação mais equilibrada dos diferentes pesos territoriais".

"Como ex-autarca de Gaia, sinto um enorme orgulho por ter contribuído, nos últimos anos, para que Gaia se afirme como um concelho de vanguarda e que ombreie com o Porto em muitas matérias, em muitas fases de atividade, mas acima de tudo que Vila Nova de Gaia, em muitas das suas áreas de atividade e dos seus fatores de desenvolvimento, esteja à frente do Porto", acrescentou.

Escusou-se, no entanto, a revelar se estará disponível para uma eventual candidatura à Câmara de Gaia, nas próximas Autárquicas.

 Declarações de Marco António Costa, que falava em Barcelos, onde se deslocou na qualidade de secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, para inaugurar a creche do Centro Social da Paróquia de Arcozelo.

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«JANEIRO 2021»
DSTQQSS
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.