Marco António Costa
Marco António Costa - Facebook  Marco António Costa - Youtube
NEWSLETTER
 
Bookmark and Share
05.05.2012

Governo diz que investimentos na área social vão gerar cinco mil postos de trabalho

Vila Nova de Gaia, 05 mai (Lusa) - Os investimentos que estão a ser feitos na área social vão gerar cinco mil novos postos de trabalho até ao final de 2013, estimou hoje o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa.

 

"O conjunto de investimentos que estão a ser feitos na área social gerarão mais de cinco mil postos de trabalho e chegarão a mais de 50 mil pessoas", disse o governante, acrescentando que "muitos desses investimentos já se estão a concretizar e muitos concretizar-se-ão até ao final do próximo ano".

Falando em Pedroso, Gaia, onde presidiu à inauguração da creche do Centro Social e Paroquial de S. Pedro, Marco António Costa sublinhou o "duplo papel" do setor social, por um lado, no apoio aos cidadãos e, por outro, na criação de emprego.

"Em muitos pontos do país, a rede social e solidária é a maior empregadora dos municípios e é um dos fatores mais importantes da dinamização das economias locais", destacou.

O secretário de estado assinalou também que estes projetos "não se deslocalizam com a globalização, não abandonam as populações".

Marco António Costa citou um estudo da Fundação Millennium BCP e da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, segundo o qual o setor social movimenta anualmente mais de cinco mil milhões de euros, dos quais só 1,2 mil milhões correspondem a comparticipações estatais.

Também presente na inauguração do equipamento social, o bispo do Porto, Manuel Clemente, defendeu uma mobilização de todos, poderes instituídos e sociedade, no sentido de se gerarem mais empregos em Portugal.

Neste aspeto, assinalou, "há uma sociedade a reconstruir".

 

JGJ.

 

« Retroceder | Imprimir | Topo da página

Marco António Costa na Tomada de Posse da nova Comissão Política do PSD de Vila Franca de Xira



Marco António Costas nas Conferências do PSD "Portugal no Rumo Certo - OE 2014"



«JANEIRO 2021»
DSTQQSS
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
FAQS     PRIVACIDADE     RECOMENDAR SITE     LINKS     SUGESTÕES Powered by 4best 4best New Media Studio Marco António Costa © todos os direitos reservados.